Vamos começar com uma notificação: Quando digo ‘novos’ significa relativamente novos, porque sinto que sempre preciso de um tempo até gostar de um cantor/banda – é extremamente raro eu gostar de uma banda logo que conheço.

Vocês não acham que música é algo que deve crescer com vocês? Acho um dos melhores sentimentos do mundo quando tu escuta um álbum tantas vezes que a tua música preferida muda a toda hora. Música deve acompanhar nossos momentos e não ser algo a ser curtido pelo hype dos outros ou pelo “Top 100” de algum site.

James Bay

James Bay “Chaos And The Calm”

James Bay é inglês, tem 25 anos e é um artista que eu escuto há pouco tempo – uns dois anos. Ano passado ele lançou um dos melhores álbuns de 2015, o “Chaos And The Calm”. O álbum é composto de umas músicas mais alegres, outras mais calmas e todas muito bem escritas e pensadas sabe? James Bay é um artista completo, que só tem a crescer e, pra minha sorte, continuar por aí por muitos e muitos anos (e álbuns).

Música preferida do álbum: Todas! Principalmente “If you ever want to be in love“.

 

MuMumford & Sonsmford & Sons “Wilder Mind”

Não sei se esse é o tipo de afirmação que a gente pode fazer, mas, aqui vai: Poucas bandas são tão boas e completas quanto Mumford & Sons. (Acho que me salvo, já que não sou nenhuma crítica musical). Tem rock, country, folk e bluegrass tudo misturado e executado com perfeição. Existe uma música nesse álbum perfeita pra cada momento – escute com atenção! Queria tanto ver eles ao vivo…

Música preferida do álbum:The Wolf“, “Ditmas“, “Believe” e “Wilder Mind“.

City And Colour

City and Colour “If I Should Go Before You”

Acredito que City and Colour infelizmente não é um artista conhecido por muitos. Pra quem não conhece, C&C é um projeto do Dallas Green, da banda Alexisonfire (outra banda que você deveria escutar). Porém Alexisonfire e City and Colour são bem diferentes musicalmente: City and Colour é um indie folk acústico (Essa é uma definição existente?) enquanto Alexisonfire é mais hardcore. City and Colour deve ser escutado com carinho, com ouvidos e coração abertos.

Música preferida do álbum:Lover Come Back“, “Blood“, “Mizzy C” e “Wasted Love“.

Nenhuma novidade de 2016 ainda, mas quis compartilhar com vocês alguns álbuns que escuto diariamente.

Se alguém gostar dessa seleção, me segue no Spotify: Basta procurar por “Thais Vicenzi“.

2 thoughts on “(Novos) Álbuns que você precisa ouvir

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *